Dupla suspeita de realizar arrastão na Fundação Antares é presa pela Força Tarefa

Dois suspeitos de render funcionários e realizar um arrastão na Fundação Antares, localizada na Avenida Valter Alencar, na zona Sul de Teresina, foram presos pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) na noite desta segunda-feira (12), horas após a ocorrência. 

Na prisão, os policiais conseguiram recuperar os objetos roubados pela dupla. "São dois indivíduos que saíram a pouco tempo do sistema penitenciário e agora vão voltar para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, que é a cadeia”, afirmou o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa. 

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por FORÇA TAREFA - SSP/PI (@forcatarefassppi)

 

O crime

Os dois homens invadiram o veículo de comunicação  por volta das 15h da segunda-feira (12). De acordo com o relato das vítimas, os criminosos chegaram ao local em uma moto vestindo roupas similares ao de uma empresa de refrigeração que presta serviço de manutenção e anunciaram o assalto ao chegar na recepção.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Cerca de 15 funcionários, incluindo jornalistas, foram feitos reféns ao longo da ação dos criminosos, que durou cerca de 20 minutos. Ao todo, foram levados  celulares, jóias, HDs, a chave de um carro e uma quantia em dinheiro.

Logo após a ação criminosa, agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil foram até o local colher mais informações preliminares sobre a ocorrência, que auxiliaram na identificação e prisão dos suspeitos.

Breno Moreno redacao@cidadeverde.com