Manchester City leva 2 gols em 6 minutos e cai na Copa da Liga para lanterna do Inglês

O Southampton venceu o Manchester City por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no St. Mary's Stadium. Os gols do confronto foram marcados por Mara e Djenepo, ambos na primeira etapa.

A partida foi válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Com o resultado, o Southampton avança para a próxima fase da Carabao Cup.

A equipe de Nathan Jones se junta a United, Newcastle e Nottingham Forest nas semifinais. Já o Manchester City se despede da competição.

Pep Guardiola apostou em uma escalação alternativa para essa partida. O treinador "improvisou" Walker na zaga, que não é zagueiro de origem, mas costuma jogar na posição dependendo da formação tática.

Além disso, deixou seus principais nomes começarem o jogo no banco de reservas, como De Bruyne, Haaland e Ederson.

O Southampton começou a partida pressionando bastante e criando mais oportunidades de finalização, que foram aproveitadas.

Precisando reverter o placar, Guardiola colocou alguns titulares em campo após o intervalo para melhorar o time do City.

Mesmo com a vantagem, o Southampton não recuou seu time e seguiu levando perigo para a defesa do Manchester. O City dominou a posse de bola durante toda a partida, mas não conseguiu ser efetivo.

STEFANIE RAMOS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)