Neymar antecipa prêmio e é eleito melhor brasileiro no exterior pela 6ª vez

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por NJ ???????? (@neymarjr)

 

Neymar revelou nesta segunda-feira (6) pelas redes sociais que venceu pela sexta vez o prêmio Samba Gold, concedido ao melhor brasileiro atuando no exterior. A publicação do craque de 31 anos do PSG antecedeu o anúncio oficial do site Sambafoot, organizador a premiação, que estava inicialmente marcado para o dia 15 de fevereiro.

É a terceira vez consecutiva que Neymar conquista o prêmio individual — ele também foi eleito em 2014, 2015 e 2017. Com o feito, ele se isola na liderança de maiores vencedores do Samba Gold.

Após o post de camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, o Sambafoot divulgou os resultados da premiação. Neymar recebeu 40,5% dos votos. Lucas Paquetá e Bruno Gumarães completaram o pódio.

No feminina, a atacante Debinha foi a grande vencedora, com 15,6% dos votos. Gio Queiroz e Geyse ficaram em segundo e em terceiro, respectivamente.

No sub-20, que estreou nesta edição, Endrick superou Matheus França e Vitor Roque para se tornar o primeiro vencedor da categoria. O atacante de 16 anos do Palmeiras recebeu 28,4% dos votos.

O PRÊMIO

O Samba Gold é um prêmio anual, criado em 2008 e definido por votação popular. Um colégio eleitoral formado por profissionais ligados ao esporte indica os 20 jogadores nomeados e, na sequência, é aberta uma votação pública.

A votação desta edição começou em 3 de janeiro e foi encerrada no último dia 31. Foram três categorias: masculina, feminina e sub-20.

A premiação começou a contemplar as atletas brasileiras em 2021. Já a categoria sub-20 estreou neste ano

OS INDICADOS DA CATEGORIA MASCULINA DO SAMBA GOLD 2022 - Alisson (Liverpool) - Antony (Manchester United) - Bremer (Juventus) - Bruno Guimarães (Newcastle United) - Casemiro (Manchester United) - Danilo (Juventus) - Eder Militão (Real Madrid) - Ederson (Manchester City) - Fabinho (Liverpool) - Gabriel Jesus (Arsenal) - Gabriel Martinelli (Arsenal) - Lucas Paquetá (West Ham) - Marquinhos (PSG) - Neymar (PSG) - Phillipe Coutinho (Aston Villa) - Raphinha (Barcelona) - Richarlison (Tottenham) - Rodrygo (Real Madrid) - Thiago Silva (Chelsea) - Vinicius Junior (Real Madrid)

 

Fonte: Folhapress