População vai dizer se quer reconstrução da barragem Algodões I

A primeira-dama do Estado, Rejane Dias, contou em entrevista ao Notícia da Manhã que as casas que serão construídas para os desabrigados de Cocal não serão erguidas no mesmo local. “Essas casas serão construídas em local seguro, longe do desastre”, disse. Rejane se mostrou bastante emocionada relatando o que viu em suas visitas às famílias.

“Fiquei estarrecida com o depoimento de cada um. Eu tive a oportunidade de ver a situação das famílias dos povoados. Na comunidade Boíba tinha uma senhora que não parava de chorar. Fiz uma reunião com eles e eles colocaram o que estavam precisando, principalmente para as crianças. Eles precisavam principalmente de assistência psicológica”, afirmou.

Rejane Dias disse ainda que as famílias de Cocal, de Buriti dos Lopes e da região serão consultadas e dirão se querem ou não a reconstrução da barragem Algodões. "Será feita uma consulta à população para saber se eles querem a reforma da barragem", concluiu.

Ontem o governador Wellington Dias foi novamente a Cocal e fez uma reunião de trabalho com os secretários e prefeitos. Amanhã ele segue para Brasília levando um relatório parcial sobre os estragos do desastre. Esse relatório será apresentado ao Ministério da Integração, que deverá liberar verba para a reconstrução da cidade.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com

Tags: