CRO suspende atividades de duas UBSs no Piauí por condições insalubres

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) determinou a suspensão das atividades odontológicas em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Piauí. A equipe de fiscalização do Conselho constatou condições insalubres para o exercício da odontologia.

As unidades de saúde fechadas estão localizadas em Beneditinos (a 91 km de Teresina) e São João da Varjota (a 304 km de Teresina). 

No trabalho dos fiscais, diversas irregularidades foram constatadas, culminando na notificação de municípios. 

Nessa rodada de vistorias, o CRO Piauí suspendeu as atividades odontológicas na UBS Ana Ferreira, em Beneditinos, e na Pedro Braz Dantas (Povoado Jacus), localizada no município de São João da Varjota. 

“Percebendo a importância desse trabalho para a garantia de boas condições de trabalho aos profissionais de Odontologia, assim como um atendimento adequado à população piauiense, as equipes do CRO-PI seguem com as fiscalizações de forma ininterrupta, atentas à condições que afetem a boa prestação da Odontologia”, diz nota enviada ao Cidadeverde.com.

As equipes de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) estão promovendo uma série de visitas aos municípios piauienses no intuito de verificar as condições laborais dos profissionais, tal como a qualidade do serviço odontológico prestado às comunidades locais. 

Entre as principais irregularidades encontradas estão as inadequações no que se refere aos parâmetros exigidos para o atendimento ao público. 

 

Nataniel Lima Com informações do CRO-PI redacao@cidadeverde.com