Diretoria do Piauí Pop se reúne com Strans e Eturb para organizar logística do festival

 

Piauí Pop é cultura, entretenimento, mas também é diversão com segurança. Para que o público tenha acesso e comodidade para chegar ao Albertão, arena do maior festival de música, a organização do evento se reuniu na manhã de hoje (14) com a diretoria da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) e setores da Prefeitura.

Tiago Peixoto e Marcelo Araripe, da organização do Piauí Pop, apresentaram a estrutura do festival a Bruno Pessoa, superintender da Strans e Enderson de Sá, supervisor de Iluminação Pública da ETURB. A ideia é discutir alguns pontos da logística do entorno do Complexo Esportivo do Albertão durante a realização do Piauí Pop, que acontece de 4 a 8 de julho em Teresina.

Todos os gestores mostram preocupação com o tráfego de profissionais de saúde, pacientes e ambulâncias no local, que fica nas proximidades do HUT e da sede do SAMU. Com relação a essa demanda, Felipe Leal, diretor de Transportes da STRANS, explicou que o corredor de ônibus pode ser disponibilizado para o tráfego de ambulâncias.

Tiago Peixoto destacou que o Piauí Pop será o primeiro evento que utilizará o gramado do Albertão e as estruturas no entorno do estádio. 

Segundo Tiago Peixoto, toda a publicidade do evento está voltada para que o folião escolha o transporte público, seja ele ônibus, táxi ou carro de aplicativo, para se dirigir ao local do evento. 

"Sabemos que existem também pessoas que não vão abrir mão de utilizar seu veículo para ir ao Piauí Pop, por isso todos os pontos de estacionamento e embarque e desembarque de passageiros precisam estar bem definidos e sinalizados, para que o nosso folião tenha a melhor experiência durante o evento", destacou Tiago Peixoto, da Open Sound, empresa produtora do Piauí Pop.

O superintende da Strans, Bruno Pessoa, explicou que o órgão vai utilizar a experiência de outros eventos, como o Corso de Teresina, para organizar o trânsito no local e garantir a segurança de todos que participarem do evento. 

"Vamos levar para o Piauí Pop a ideia dos pontos de visualização elevados, que já deu certo do Corso de Teresina. Além disso vamos definir as linhas de ônibus, de todas as zonas da cidade, para garantir mobilidade à população", explicou. 

O superintendente afirmou, ainda, que a Strans vai utilizar a Câmera de Trânsito, que existe no cruzamento das Avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco para visualizar o trânsito da Central de Operações e assim dar apoio às equipes que estarão de plantão no local.

A Eturb explicou que durante o Piauí Pop fará um trabalho de reforço da iluminação semelhante ao que é realizado durante jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil no Estádio. 

"Vamos reforçar a iluminação pública e desta vez a área será maior porque o evento acontece em vários pontos simultaneamente, tudo para garantir segurança a quem estiver trabalhando e se divertindo no Piauí Pop", ressaltou Enderson de Sá, da Strans.

O próximo passo dos gestores é realizar visitas técnicas com suas equipes no local para desenhar um plano de ação e, posteriormente, todas as equipes da PMT e do Piauí Pop realizam uma visita técnica para acertar os últimos detalhes.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com