É amanhã! TV CV Picos celebra um ano de história com programação especial

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta terça-feira (25 de abril) a TV Cidade Verde Picos celebra um ano de atuação no telejornalismo na região Centro-Sul do Piauí. A emissora que se propõe a fazer uma comunicação regional, fiel aos fatos jornalísticos, está preparando uma programação especial para os telespectadores.

Os telejornais Notícia de Picos, exibido às 7h, e o Jornal de Picos, exibido às 12h15min, trarão um recorte desse primeiro ano de trabalho. Serão relembradas coberturas especiais e pioneiras no município picoense, como o Desfile Cívico de 07 de Setembro, além de notícias que repercutiram na comunidade. 

O diretor de Jornalismo da TV Cidade Verde Picos, Clebson Lustosa, destacou o conteúdo temático que será apresentado na programação especial de aniversário. 

"Quais as coberturas que nos propomos a fazer? Qual o tipo de conteúdo que impactou a sociedade? A população teve a vida transformada de que forma através do nosso conteúdo? Vamos trazer relatos de pessoas que tiveram a vida, seja no quesito da saúde, âmbito coletivo, mudada por meio das matérias. Vamos relembrar as coberturas nesse um ano de TV seja no esporte, na política, os nossos projetos que foram desenvolvidos no aniversário de Picos, no 07 de Setembro, de todo esse trabalho que nos propomos a fazer ao longo desse ano", disse Clebson Lustosa.

Diretor de Jornalismo Clebson Lustosa apresentando o Jornal de Picos

Conduzindo o projeto pioneiro da TV Cidade Verde Picos, Clebson Lustosa, avaliou o primeiro ano de trabalho. O jornalista ressaltou os desafios e os resultados positivos alcançados com o reconhecimento da população.

"Foi um ano de um resultado muito bom, para não dizer maravilhoso. Conseguimos fazer com que o picoense se visse nessa programação, o que é notícia em Picos, na região Centro-Sul do Piauí passou a ter uma atenção maior. Os fatos da região passaram ter uma cobertura minuciosa, aprofundada. Foi um ano para a gente se desafiar e a gente conseguiu entregar projetos grandiosos, como pela primeira vez Picos teve uma transmissão de 07 de Setembro ao vivo, quase um registro documental. Entregamos um trabalho que temos recebido um retorno muito positivo, a nossa audiência não para de crescer, dando um retorno super positivo. Essa é a nossa maior recompensa, esse elo de parceria que a gente tem com os nossos telespectadores, onde eles confiam, acompanham o nosso trabalho, acreditam que uma reportagem seja de problema no bairro, poderá ser solucionado. Essa confiança com o nosso trabalho é um grande prêmio que recebemos. Picos carecia de um veículo de comunicação que fosse passagem de voz, aqui na TV Cidade Verde Picos, as famílias encontram essa liberdade", frisou. 

Jornalistas Jeandra Portela e Elivaldo Barbosa no Notícia de Picos

Assista a progrmação especial

Nesse um ano de TV Cidade Verde Picos, a população será presenteada com telejornais especiais. Para acompanhar a programação ao vivo, é necessário que o telespectador sintonize o televisor no 5.1 ou acesse o conteúdo ao vivo pelo site. Acompanhe aqui!

"Para você que nesse um ano acompanhou todos os dias, ligou o seu televisor para acompanhar cedinho o Notícia de Picos ou o Jornal de Picos, na hora do almoço. Para você que fez companhia para gente, que se informou sobre os principais fatos e acontecimentos da nossa região, na próxima terça-feira, dia 25 de abril, a partir de 12h15min, você é convidado a celebrar conosco esse um ano de TV Cidade Verde Picos, onde colocamos todo o protagonismo para a população piocense, você será o protagonista dessa programação especial", convidou Clebson Lustosa.

Dobradinha TV CV Picos e Portal CV Picos

A TV Cidade Verde Picos nesse um ano de atuação também contou com a repercussão dos fatos no Cidadeverde.com/picos. Assim, os fatos jornalísticos ganharam ampla cobertura na TV e no Portal, onde buscou-se a veracidade dos fatos, levar a boa informação. Na terça-feira (25) o Cidadeverde.com/picos também irá apresentar um conteúdo especial com os fatos que mais repercutiram nesse período e matérias especiais.

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com