Marcos Elvas assume União Brasil e quer Silvio candidato em 2024

 

O ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, foi eleito presidente do União Brasil no Piauí. A eleição foi feita na manhã desta sexta-feira (28) com a chancela da comissão provisória que estava dirigindo o partido no estado. 

O primeiro vice-presidente será Silvio Mendes (União Brasil) e a segunda vice-presidência ficará com Adalgisa Moraes Sousa, esposa do prefeito Mão Santa (União Brasil). 

A eleição aconteceu com uma chapa única e contou, inclusive, com a presença do presidente do diretório municipal Ronney Lustosa (União Brasil) que está na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Mesmo sendo um ato interno do partido, o encontro ganhou repercussões de ato político. Lideranças de partidos como o PSDB e Progressista, Luciano Nunes e Joel Rodrigues. 

Empossado presidente, Marcos Elvas cravou que o União Brasil terá um candidato a prefeito em Teresina em 2024. Segundo ele, o nome que a sigla tem para lançar à avaliação da população de Teresina é do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil). 

“Essa é a vontade do União Brasil. Não sei se ele topa, ele não disse ou definiu, mas, essa é a nossa pretenção. Vamos conversar com outras forças políticas, queremos um ponto que congregue”, destacou. “Queremos a possibilidade estatutária no partido de termos uma candidatura, isso sim, isso vamos levar”, acrescentou. 

 

Paula Sampaio  redacao@cidadeverde.com