No Piauí, mais de 2 mil estudantes fazem prova do Exame de Ordem da OAB

Foto: Ascom/OAB

A 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem Unificado (EOU) foi realizada neste domingo (30) nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. O Piauí teve 2.029 estudantes inscritos para esta etapa do Exame, que é realizado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em todo o país, simultaneamente.

Do total de inscritos, 128 fizeram a prova em Floriano, 190 em Parnaíba, 142 em Picos e 1.569 em Teresina

Em Teresina, o Exame foi aplicado no Centro Universitário Santo Agostinho. Os estudantes de Picos realizaram a prova no Instituto Monsenhor Hipólito. Em Parnaíba, foi aplicado no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba. Já em Floriano, a prova foi aplicada na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O presidente da OAB-PI e coordenador nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho Neto, enfatizou a importância do certame. “Essa é mais um edição que abre as portas da OAB aos bacharéis em Direito. Tudo correu dentro da normalidade e ficamos na expectativa para um número cada vez maior de aprovações”, mencionou.

Apoio da seccional

Membros da Comissão do Estágio e Exame de Ordem estiveram presentes no local de prova em Teresina para acompanhar e garantir a lisura do certame. O advogado Santhiago Holanda, presidente da Comissão, juntamente com membros da CEJA (Conselho Estadual do Jovem Advogado), estiveram em algumas salas antes do início da prova para tranquilizar os candidatos.

“Estamos no apoio para qualquer intercorrência que possa surgir. Agradecemos ao Presidente Seccional, Celso Barros Coelho Neto, que não poupa esforços para que a nossa comissão tenha sempre um trabalho fluido, exitoso e com ótimos resultados”, destacou o Advogado Santhiago Holanda.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 8 de junho.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com