Presidente do PSD admite aliança com MDB para fortalecer Marcos Aurélio

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, admitiu nesta segunda-feira (15), que o partido pode avançar em uma aliança com o MDB para fortalecer à pré-candidatura a prefeito do deputado Marcos Aurélio Sampaio (PSD) em 2024. 

“Somos aliados do MDB, tanto que fizemos uma aliança na eleição passada e nisso elegemos 30% da bancada estadual e três de 10 da bancada federal. Foi bom para os dois partidos. Nós gostaríamos e estamos trabalhando, tanto eu quanto o Marcelo, o senador de expressão nacional, para que esse entendimento seja mantido”, disse o parlamentar. 

Marcos Aurélio Sampaio é filho do vice-governador Themistocles Filho (MDB). “Emedebista raiz”, ele se filiou no PSD no ano passado, devido a um acordo firmado entre as duas siglas para garantir o fortalecimento e eleição de chapas entre deputados estaduais (que ficaram no MDB) e federais (que ficaram no MDB). 

Marcos Aurélio Sampaio tem sido um nome de convergência entre lideranças do PSD e MDB para uma candidatura majoritária em 2024. 

 

Paula Sampaio  redacao@cidadeverde.com