Presidente da CBJ felicita Piauí pela conquista de Fabrício Alves

Em e-mail enviado ao técnico Abdias Queiroz Filho, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, felicitou os que fazem e ajudam o judô do Piauí pela conquista de Antônio Fabrício Alves, ouro no Pan-Americano Juvenil disputado nesta sexta-feira em El Salvador, e terceiro piauiense a conquistar vaga para um campeonato mundial.

"A Confederação Brasileira de Judô sente-se orgulhosa por sentir-se parte do processo que revolucionou o judô brasileiro, transformando o potencial, talento e sonho do nosso atleta na realidade vitoriosa de hoje. A política de descentralização e o apoio financeiro as nossas seleções, entre outras ações, foram importantes ferramentas que materializaram todas as possibilidades do judô brasileiro, em especial, o Norte e Nordeste", declarou.

Paulo Wanderley ainda elogiou o empenho do técnico Queiroz Filho, convocado pela oitava vez para treinar a seleção no Sul-Americano Juvenil.

No Pan, o Brasil conquistou 14 medalhas de ouro no torneio. Entre as revelações da nova geração está outro nordestino, Delan Monte, da Paraíba.

Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com

Tags: