Corregedoria do Foro Extrajudicial promoverá Semana do Registro Civil em Picos

Foto: Divulgação

A Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí realiza, entre os dias 21 e 25 de agosto, a Semana do Registro Civil-Registre-se em Picos, com o objetivo de reduzir os sub-registros na região. Durante o evento, serão oferecidos atendimentos gratuitos e emissão de documentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O desembargador José Ribamar Oliveira, corregedor do Foro Extrajudicial, destaca a importância da iniciativa: “A Semana do Registro Civil-Registre-se é uma oportunidade para garantir o acesso à documentação básica a todos, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade. Nossa intenção é assegurar a cidadania e promover a inclusão social através desse evento”, disse o desembargador.

O juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, pontua que o evento contará com a participação de diversas instituições, incluindo as prefeituras municipais da microrregião de Picos: “No mês de maio, demos o pontapé inicial desta ação em Teresina e os Cartórios de Registro Civil da capital receberam mais de 1.100 solicitações de segundas vias de nascimento e de casamento. Agora vamos a Picos, todos juntos, Judiciário e parceiros, como a Defensoria Pública, por exemplo, executar estas ações que têm grande impacto social”, frisou o magistrado.

O Registre-se ocorrerá no Fórum Governador Helvídio Nunes Barros, em Picos, localizado na Rua Porfírio Bispo de Souza, s/n – Bairro DNER, das 8h às 15h. O evento contará com um calendário de atendimentos específico para cada município da região:

Calendário de Atendimentos:

• Dia 21/08: Picos, Aroeiras do Itaim, Campo Grande do Piauí, Canavieira e São José do Piauí. • Dia 22/08: Picos, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Itainópolis e Sussuapara. • Dia 23/08: Picos, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Monsenhor Hipólito e Paquetá. • Dia 24/08: Picos, Santana do Piauí, Santa Cruz do Piauí, São João da Canabrava e São Luiz do Piauí. • Dia 25/08: Picos, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos e Bocaina.

 

ASCOM