O título do Ferroviário na Série D e o público recorde do Paysandu no Mangueirão

O futebol do Norte e Nordeste teve dois grandes momentos em jogos do sábado (16) e domingo (17) em séries do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Créditos: Lucas Emanuel Federação Cearense de Futebol

FERROVIÁRIO – CAMPEÃO NA SÉRIE D

No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ferroviário conquistou o título de campeão brasileiro da Série D ao vencer a Ferroviária por 2 x 1, com o gol da vitória marcado nos instantes finais.  No primeiro jogo, em Araraquara, houve empate de 0 x 0.  

Grande feito do Tubarão da Barra ganhando título de maneira invicta e assegurando a promoção para a Série C em 2024, comandado pelo técnico Paulinho Kobayachi. O Estádio PV recebeu público de 12 mil pessoas na festa do Ferroviário.

RECORDE DE PÚBLICO NO MANGUEIRÃO

O novo Estádio Mangueirão teve um público recorde de 49.777 torcedores presentes para o jogo Paysandu x Botafogo da Paraíba, com renda de R$ 1.772.840,00. Ambos os times estão lutando pela promoção à Série B do Campeonato Brasileiro. 

A torcida do bicolor paraense deu um verdadeiro show nas arquibancadas e cadeiras do Mangueirão, superando o público registrado no jogo Brasil 5 x 1 Bolívia. O Governo do Estado do Pará empregou 146 milhões de reais para deixar o Mangueirão em padrão internacional.  

O Paysandu venceu o jogo por 1 x 0 e o gol foi marcado em um dos últimos lances da partida.

Paysandu e Botafogo voltarão a jogar, agora no returno do grupo. O mando de campo será do Botafogo. Jogo marcado para João Pessoa.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com