Congresso monta barreira para evitar entrada da "gripe"

O secretário de Saúde de São Raimundo Nonato, Carlos Levi Lima Negreiros, informou ao Cidadeverde.com que a organização do Congresso Internacional de Arte Rupestre montou barreiras sanitárias para evitar a chegada da gripe suína (N1H1) na região.  

  O Congresso será aberto nesta segunda-feira com a presença de 800 pesquisadores, arqueólogos e estudantes de mais de 50 países. De acordo com o secretário, todas as medidas estão sendo tomadas como fiscalizações nos aeroportos por onde passarão os congresistas  estrangeiros. Com a confirmação de dois casos de gripe suína no Piauí, a organização do evento teve que redobrar os cuidados para evitar que a doença comprometa o debate do maior evento sobre arqueologia.  

“Estamos fazendo a prevenção para que a gripe tipo A não chegue durante o Congresso ou após o evento. Existem equipes da Anvisa montadas em aeroportos que vão receber os pesquisadores e turistas”, afirmou. Estão em alerta, nos aeroportos de Teresina, de Recife, Fortaleza e Petrolina.  “Além disso, vamos ter no aeroporto de São Raimundo e na Rodoviária. E colocar barreiras sanitárias em todas vias de acessos da cidade”, destacou. Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com
Tags: