Famílias de 20 cidades do Piauí podem solicitar troca de antenas parabólicas por digitais

Foto: Divulgação/MCom

Por Adriana Magalhães, com informações do Ministério das Comunicações

Os moradores de vinte cidades do Piauí já podem solicitar a troca de antenas parabólicas convencionais por parabólica digital. A ação faz parte da limpeza da faixa de 3,5 GHz para que o 5G seja implantado.

Com o novo equipamento, o público pode assistir à programação com som e imagem muito superiores ao modelo tradicional. Além disso, são mais de 100 canais à disposição, inclusive regionais, e totalmente gratuitos.

Os kits gratuitos estão disponíveis para os beneficiários dos programas de transferência de renda. Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

No Piauí, os moradores de 20 cidades já podem fazer o agendamento. Confira os municípios:

Altos Beneditinos Bom Princípio do Piauí Cajueiro da praia Coivaras Curralinhos Demerval Lobão Ilha Grande José de Freitas Lagoa Alegre Lagoa do Piauí Luís Correia Miguel Leão Monsenhor Gil Nazária Nova Santa Rita Parnaíba Pau D'arco do Piauí Teresina União

Agendamento

As famílias que se enquadram no perfil para receber as antenas de TV Parabólica devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O beneficiário deve informar os dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).