Após queda, Vitor Belfort comemora recomeço

Celebridade ou lutador? Vitor Belfort nunca precisou responder a essa pergunta, mas sempre soube transitar bem entre as duas áreas. Além disso, o lado artista o ajudou a ser reconhecido como lutador. Mas agora, seu único foco é o ringue, depois de uma abrupta queda de rendimento entre 2005 e 2006, quando venceu apenas duas de seis lutas.  

Em reta final de preparação, ele está nos Estados Unidos para a terceira edição do Affliction, no dia 1º de agosto, onde luta contra o também brasileiro Jorge Santiago. Mas esse não é seu principal objetivo. O torneio - apesar de estar crescendo - é apenas um trampolim. Belfort revelou  que sua meta nesse momento é voltar ao UFC, onde brilhou por muito tempo e conquistou dois títulos. E no que depender do dono do torneio, esse retorno deve acontecer.

Dana White, que sempre disse admirar Belfort, revelou que gostaria de ver em breve uma luta entre ele e Anderson Silva, atual campeão dos médios e que deve deixar os ringues no começo do próximo ano. "Fiquei surpreso com o que ele falou. Anderson é um grande amigo meu e um grande campeão. Estou em busca disso", afirmou Vítor.

Campeão dos pesados, quando o UFC ainda era disputado em sistema de torneio, e dos meio-pesados em 2004, Belfort agora quer o cinturão dos médios, categoria em que estreou no ano passado. "UFC é o evento de mais nome e venho fazendo meu trabalho para voltar. Ser reconhecido lá novamente é meu maior sonho no momento."   Com um histórico de problemas pessoais - o principal deles é o sequestro de sua irmã Priscila em janeiro de 2004 e até hoje não resolvido - Vitor Belfort agora faz questão de comemorar a volta de sua boa forma nos combates, já com quatro vitórias consecutivas. "Estou no caminho correto, não só para os bons resultados no ringue, mas para a vida. Sou um guerreiro eterno", afirmou.   Fonte: Uol
Tags: