Suspeito tenta assaltar agente da polícia, entra em luta corporal e atira no próprio comparsa

Por Marina Sérvio com informações de Bianca Vasconcelos*

Um suspeito de assalto acabou baleado pelo próprio comparsa após tentar roubar um agente da Polícia Civil. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (28) no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. 

A tentativa de assalto aconteceu nas proximidades do 4° Distrito Policial, a cerca de 70 metros da unidade. O agente voltava em uma motocicleta para a delegacia após realizar uma missão externa quando, por volta de 4 h, foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. 

A vítima levantou as mãos e afirmou que os bandidos poderiam levar a moto, o celular e a bolsa. Quando um dos suspeitos se aproximou do agente, ele conseguiu reagir, segurar a arma de um dos homens e iniciar uma luta corporal. 

Nesse momento, o comparsa veio em direção aos dois para tentar ajudar o outro assaltante. Durante a confusão, um dos suspeitos teria disparado a arma e acertado o tiro no próprio comparsa. 

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, titular do 4° DP, o homem baleado foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina. Sobre a investigação do caso, ele afirmou que os detalhes da ocorrência serão esclarecidos ao longo da investigação.