Padre Chiquinho Borges é sepultado sob forte comoção em União

Por Roberto Araujo

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (11) o padre Francisco Borges, conhecido como Chiquinho, no cemitério Municipal Nossa Senhora de Fátima, em União, cidade onde nasceu. Padre Chiquinho tinha 53 anos e morreu após passar mal na tarde de domingo (10). Ele foi atendido no Hospital da Primavera, mas não resistiu a um infarto.

O dia foi de homenagens em memória ao padre, que era reconhecido por ser muito querido por onde passou. Pela manhã, houve a missa na Paróquia Santa Bárbara, onde estava como pároco desde 2022. Em seguida, o corpo foi levado à cidade natal, União, onde houve o velório na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, seguido de missa de Exéquias realizadas pelo Arcebispo Dom Juarez e arcebispo emérito Dom Jacinto.

As celebrações foram marcadas por forte comoção. O sepultamento aconteceu no final da tarde no cemitério Municipal Nossa Senhora de Fátima, em União. 

Padre Chiquinho Borges era o responsável pela Área Pastoral Santa Bárbara, na zona Leste da capital, desde 2022. A Arquidiocese de Teresina lamentou a morte do padre, que tinha 24 anos de sacerdócio. "Era um apóstolo da igreja, evangelizando com seu jeito único de cativar corações e despertar lideranças", destacou o comunicado.

Leia também: Padre Chiquinho Borges morre vítima de infarto aos 53 anos em Teresina  

Foto: Arquivo pessoal