Presidente da AACD diz que CEIR é "1º mundo"

O presidente da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Eduardo de Almeida Carneiro, em visita ao Piauí desse que o Centro Integrado de Reabilitação do Piauí é uma instituição de primeiro mundo e que o modelo deve ser copiado por todos os Estados da Federação.  

Essa declaração foi dada ainda pouco, quando recebia a medalha do Mérito Renascença das mãos do Governador Wellington Dias (PT).

Na oportunidade, Eduardo Almeida acrescentou que a instituição que preside é parceira do Centro de Reabilitação, e que vai disponibilizar apoio tecnológico para o mesmo, visando reabilitar mais deficientes físicos no Estado.

Para a entrega da medalha do Mérito Renascença estão presentes várias autoridades, dentre elas o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e a primeira dama Rejane Dias.  

"Receber essa medalha é uma honra, ainda mais sendo entregue pelo governador Wellington Dias que muito tem contribuído para a qualidade de vida dos deficientes",

Também está presente à solenidade, a gerente de voluntariado da AACD, Magda de Jesus que ministrará um curso de formação de voluntários no Estado, tendo em vista que a partir da próxima semana a CEIR começará uma campanha de trabalho voluntário.

AACD está presente em oito Estados do país e tem aumentado seu trabalho desde 1988, com o Teleton, em parceria com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).   Flash de Yala Sena Redação de Iury Campelo redacao@cidadeverde.com
Tags: