Caetano Veloso presta homenagem a Carlos Lyra e se emociona durante show

Fotos: Edgar de Souza / AgNews e Divulgação

Caetano Veloso se emocionou durante uma apresentação ao lembrar de Carlos Lyra, morto aos 90 anos, no sábado, dia 16, vítima de uma infecção.

Veja também:

Morre Carlos Lyra, compositor histórico da bossa nova, aos 90 anos

O episódio ocorreu durante a canção "A Bossa Nova É Foda", cuja letra, segundo explicou Caetano num vídeo nas redes sociais, faz menção ao compositor. "O magno instrumento grego antigo" é uma referência ao nome de Carlos Lyra --o "magno" faz uma menção a Carlos Magno, antigo rei dos francos, e "instrumento grego antigo" se refere à lira.

Na sequência da letra, ainda cita três canções de Lyra: "Influência do Jazz", "Maria Ninguém" e "Quando chegares". "Diz que quando chegares aqui/ Que é um dom que muito homem não tem/ Que é a influência do Jazz."

"Fiquei emocionado, cantei chorando essa parte", disse Caetano, num vídeo publicado no Instagram de sua mulher e empresária, Paula Lavigne.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Paula Lavigne (@paulalavigne)

 

No mesmo show da turnê "Meu Coco", na Concha Acústica, em Salvador, Caetano já havia feito uma homenagem explícita ao compositor, entoando "Quando Chegares", primeira canção escrita por Lyra.

 

Fonte: Folhapress