Prova do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí registra 35% de abstenção dos candidatos

Foto: Ascom/Alepi

Por Bárbara Rodrigues

A prova do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) registrou uma abstenção de 35,09% dos candidatos, ou seja, dos 13.895 que realizaram a inscrição, cerca de 4.875 mil faltaram a aplicação que foi realizada no domingo (14) em Teresina.

O concurso da Alepi prevê o preenchimento de 201 vagas, 67 para contratação imediata e outras 134 para o cadastro de reserva em cargos de nível superior (Analista Legislativo) e médio (Técnico Legislativo). Os aprovados no concurso da Alepi receberão salários que variam entre R$ 2.644 a R$ 4.068,45 mil, a depender o cargo. 

Segunda a empresa organizadora do certame, a Idecan, a aplicação da prova ocorreu dentro da normalidade, e apenas três pessoas foram eliminadas durante a prova devido à emissão de sinal sonoro nos celulares dos candidatos.

Foram aplicadas provas em 23 escolas. O certame ainda teve a aplicação de identificação de biometria digital e facial.

"Tudo ocorreu dentro do esperado pela Comissão. A aplicação das provas foi tranquila e o número de abstenções está dentro da média", afirmou Nayara Suyanne, da Comissão Organizadora.

Os candidatos devem acompanhar agora as próximas etapas do certame conforme descrito no edital.

Cargos para nível superior: 

Administração Pública Analista de Suporte em Rede Infraestrutura Arquitetura Arquivista Biblioteconomia Ciência Política Contabilidade Controle Interno Desenvolvimento e Implantação de Sistemas Designer Direito Engenharia Civil Engenharia Elétrica Estatística História Tradutor e Intérprete de Libras Jornalismo Direito Previdenciário Mídias Digitais Pedagogia Planejamento e Orçamento Relações Públicas Redação e Revisão de Texto Técnica Legislativa

Cargos para nível médio: 

Administrativo Design e Produção Audiovisual Técnico em Edificações Técnico Eletricista Fotojornalismo Operação de Som e Imagem Técnico Segurança do Trabalho