PM lança operação para reforçar policiamento durante o feriado no Piauí

Por Breno Moreno

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) lançou, nesta quarta-feira (1), a “Operação Dia do Trabalhador”. A ação, que visa reforçar o policiamento em locais de aglomeração e festas durante o feriado, contará com 250 policiais, quase 50 viaturas, 3 bases comunitárias, além de 75 motocicletas da Rocam. 

O lançamento simbólico foi realizado no complexo da Ponte Estaiada, em Teresina, mas a operação também atuará no interior do estado. “Que possamos abordar o máximo de pessoas possíveis e combater a criminalidade. Retirar de circulação os indivíduos perniciosos, que insistem em cometer crimes”, destacou o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI. 

Na capital, a PM-PI irá intensificar o patrulhamento nas zonas apontadas como mais críticas neste período. “O policiamento será reforçado para que a população possa sentir nossa presença nas ruas. O objetivo é que ao final a gente possa avaliar e verificar se esse é o foco ou há outro para darmos atenção”, pontuou coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).