Operação: "Maleta" de caça-níquel é apreendida em Teresina

Policiais do 7º DP e do Reservado do 1º BPM realizaram uma operação durante todo o dia de ontem e conseguiram apreender mais de 50 máquinas caça-níquel em bares de toda a capital. Mas foi num bar próximo ao Mercado da Piçarra, zona sul, que os policiais se surpreenderam quando encontraram uma maleta de ferramentas que, na verdade, é um caça-níquel.    

De acordo com o delegado José Gonçalves, do 7º DP, a maleta é de metal e tem um adesivo indicando “maleta para ferramentas”. Porém, quando se abre, percebe-se que é uma caça-níquel, com funcionamento igual ao das máquinas comuns. “Ela é de fácil manuseio na hora de uma fuga. Ninguém desconfiaria”, explica o delegado.  

  Matéria relacionada Operação da polícia apreende 38 caça-níqueis em Teresina   A operação durou todo o dia de ontem. Foram apreendidas máquinas nos bairros Piçarra, Km 7, Jóquei Clube, Centro e Parque Alvorada. Ninguém foi preso.     “Geralmente ninguém é preso porque a maioria das pessoas que tomam conta dessas máquinas são desempregados que, na hora da batida policial, se escondem no meio dos jogadores e é difícil identificar. Eles só são autuados em caso de reincidência. Os proprietários são da Bahia e de Minas Gerais”, diz o delegado.   As máquinas serão encaminhadas à Delegacia Especializada Contra Ordem Tributária (Deccortec) e depois levada para um depósito da Secretaria da Fazenda.

Caroline Oliveira (flash)Leilane Nunes (redação)redacao@cidadeverde.com

Tags: