18ª marcha contra corrupção pela vida percorrerá 150 km a pé no Piauí

 A 18ª Marcha da Cidadania contra a Corrupção e Pela Vida inicia nesta terça-feira (14) e deve percorrer 150 km a pé os municípios de São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Miguel Alves e União, região Norte do Piauí. O ato público será realizado em Teresina. 

De acordo com a organização, o objetivo é fortalecer a ação dos conselhos municipais de políticas públicas, fiscalizar obras paradas, audiências públicas refletindo com os gestores o que foi realizado do seu plano de governo, transparência municipal. 

Em solidariedade reflexiva sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, serão plantados ipês ao longo dos próximos 4 anos nas margens da estrada do percurso a PI-112. "Em breve irão florir embelezando e fortalecendo o meio ambiente contribuindo de alguma forma para vencermos esta crise climática", disse o coordenador da Força-Tarefa Popular que organiza o evento, Arimateia Dantas.

ATO PÚBLICO

Haverá ato público de acolhimento e envio dos caminhantes de Teresina a São João do Arraial. A solenidade será na praça da Liberdade, ao lado da estátua da Deputada Francisca Trindade, às 9h, no Centro de Teresina.

“É um momento de mística e acolhimento dos caminhantes e a sociedade. Serão 15 dias de intensas atividades culminando com o desafio de percorrer 150km. A força dos que ficam significa muito e é motivador. Esperamos receber muita energia”, destacou Arimateia Dantas.