"Realizei o meu sonho", diz noiva ao oficializar união de 24 anos

Por Adriana Magalhães

Tímida e de poucas palavras, a dona de casa Patrícia Alves resumi o dia de hoje em uma única frase: "Realizei o meu sonho de casar".

Ela e o esposo, o funcionário publico Valdir Alves de Sousa  dividem a vida há 24 anos. O casal tem quatro filhos e decidiu colocar no papel o amor que já cultivava no coração.

O noivo explicou que os 24 anos que viveram juntos foram mais que suficiente para mostrar que os dois foram feitos um para o outro. Valdir e Patrícia foram um dos 170 casais que disseram sim ao amor e a família na manhã desta sexta-feira (17), na Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. No local, o amor se traduzia por meio de olhares, abraços e sorrisos.

O sorriso fácil de Maria Luiza, 19 anos e Lázaro Caíque, 20 anos, chamaram a atenção da equipe do cidadeverde.com que esteve no local.

Fotos: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O jovem casal se conheceu há oito anos em uma excursão promovida por um tio de Caique. Maria Luiza foi a está viagem para acompanhar sua avó.

"Eu não queria ir a está viagem, eu já conhecia o destino, mas minha avó me chamou e não pude recusar", disse a noiva.

Cerca de um mês após a viagem, Maria Luiza foi surpreendida com uma visita de Lázaro na sua residência e então eles iniciaram uma amizade. Ao longo do tempo fez nascer um novo sentimento. "Após três anos de namoro resolvemos casar. Hoje estamos realizando nosso casamento civil e, amanhã, realizaremos a cerimônia religiosa", disse.

O jovem casal afirmou que sua união será baseada no diálogo, assim como foi o namoro.

O diálogo também uniu o casal Tiago Marcelino, 33 anos, e Gleison Marcelino, 40 anos. Os dois se conheceram por meio de um aplicativo de encontros.

Tiago conta que o primeiro encontro foi cheio de desconfiança de ambos. Mas a partir do segundo encontro os dois resolveram deixar a desconfiança de lado e dar uma chance à relação.  Após dois anos de namoro eles resolveram dividir o mesmo teto. E agora, um ano após essa decisão, oficializaram a união.

O sorriso estava estampado no rosto dos dois, que comemoraram muito esse passo importante. Agora o casal planeja aumentar a família por meio da adoção.

A terceira edição do casamento comunitário foi promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).