Acusados de assassinar pai e tentar matar filho vão a júri popular em Picos

Foto: Aquivo - Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

Nesta terça-feira (21) está sendo realizado no auditório do Fórum da Comarca de Picos o júri popular sobre o homicídio e uma tentativa de homicídio que tiveram como vítimas pai e filho. Os crimes aconteceram em fevereiro de 2003, na localidade Malhada Grande, zona rural de Picos, tendo como vítima fatal Francisco Pereira Alves (pai) e Paulo Roberto Alves (filho) que conseguiu sobreviver. 

A sessão é presidida pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Araújo, e sentam no banco dos réus Francimar Cornélio Brás e Edimar Cornélio Brás, ambos irmãos.

Ao longo do procedimento judicial, defesa e acusação se pronunciarão e testemunhas prestarão depoimentos. 

O advogado de defesa, Herval Ribeiro, explicou que a tese a ser defendida será de que os acusados agiram em legítima defesa. 

“O Ministério público alega que a motivação foi vingança, onde eles foram lá e mataram o pai e depois tentaram matar o filho.  Já os dois foram lá e tentaram matar o filho. Já a defesa trabalha com a tese de legítima defesa, eles foram lá, foram recebidos a tiros e se defenderam e acabou uma pessoa morrendo. Cabe ao júri decidir qual vão entender e condiz com a prova dos autos”, disse o advogado.

As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo (espingarda) e arma branca (faca). A previsão é que até o final do dia possa ser concluída a sessão do júri.