Duzentos voluntários participam da confecção de tapetes de Corpus Christi em Picos

Por Paula Monize

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) duzentos voluntários se engajaram na confeção dos tapetes de Corpus Christi no município de Picos. A simbologia cristã faz memória ao Sacramento da Eucaristia, onde os fiéis caminham sobre os desenhos em procissão.

Em Picos, os tapetes estão sendo confeccionados em ruas do centro da cidade, são elas: Igreja Catedral de Picos, Rua Raimundo Dantas, Rua São Francisco, Rua Marcos Parentes, Rua Olavo Bilac, Rua da Romana, Rua João XXIII até a Igreja de São José, no bairro Paroquial.

A coordenadora litúrgica da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Elitânia Alencar, pontuou que os tapetes trazem símbolos da Igreja Católica e das pastorais religiosas.

"A confecção dos tapetes envolve todas as pastorais, grupos religiosos. São voluntários, crianças que se envolvem diretamente na produção dos tapetes que trazem desenhos da Igreja Católicas, das nossas pastorais que estão envolvidas no processo. Utilizamos cerragens e tintas para colorir as ruas da cidade", disse a coordenadora.

A voluntária da Pastoral do Dízimo, Eliane Santos Leopoldo, trouxe a filha Maria Alice, de 7 anos, para participar da atividade.

"É importante a gente conduzir os filhos pela caminho de Cristo, para que eles possam também caminhar nessa vivência", disse a voluntária.

A produção dos tapetes de Corpus Christi deve se estender durante toda a manhã no município de Picos.