Empresário é preso e polícia fecha loja durante a Operação Interditados no Centro de Teresina

Por Bárbara Rodrigues

Um empresário foi preso e uma loja especializada na venda de celulares foi interditada na manhã dessa sexta-feira (31) durante a 22ª fase da Operação Interditados no Centro de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, cujos proprietários estão sob investigação da polícia pelo crime de receptação qualificada.

Três lojas de empresários investigados foram alvo da operação, e uma acabou tendo as suas atividades econômicas suspensas por meio de decisão judicial.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, o dono da loja interditada foi preso por meio de mandado de prisão preventiva. “Ele é dono de uma loja, e já responde pela prática de receptação qualificada, é contumaz violador da lei na venda de celulares roubados. A loja dele também teve as atividades suspensas”, destacou.

De acordo com a Polícia Civil, os esforços contra a venda ilegal de celulares já vem apresentando resultados positivos, pois comparando o primeiro quadrimestre de 2023 com o mesmo período de 2024, houve uma queda significativa de 41% nos roubos, 21% nos furtos, e um aumento de 177% na recuperação de celulares, demonstrando o compromisso contínuo com a segurança pública.