Edson Melo e Jorge Lopes defendem destituição de Luciano Nunes da presidência do PSDB

Por Breno Moreno

O vereador Edson Melo, presidente do diretório municipal do PSDB em Teresina, defendeu a destituição do ex-deputado Luciano Nunes do comando estadual do partido, durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (5). 

O parlamentar afirmou que esse será o seu parecer na reunião da federação entre tucanos e o Cidadania no estado. “Sou favorável que ele seja destituído. Até porque ele não se manifestou até o momento. Vamos cobrar essa posição do presidente nacional do partido”, disse.

Por conta do respeito conquistado por Luciano Nunes ao longo da sua trajetória política dentro do ninho, o vereador pontuou que o ideal seria que o próprio correligionário optasse por se afastar das decisões partidárias, já que declarou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT). 

“O Luciano é uma pessoa muito bem quista dentro do PSDB, até então (...) não queríamos chegar a esse ponto de forçar uma destituição, queríamos que ele próprio se afastasse, que seria o mais aconselhável”, declarou Edson Melo. 

A reunião, que acontece ainda nesta tarde, foi convocada por Jorge Lopes, presidente da federação PSDB/Cidadania no Piauí, após divergências entre os mandatários das duas siglas. Em entrevista à TV Cidade Verde, o dirigente tucano reiterou o pedido de destituição de Nunes. 

Segundo ele, a decisão leva em conta informações veiculadas pela imprensa de que presidente estadual do PSDB não estaria participando das ações de pré-campanha tucana, mas de outros partidos. 

“As declarações do pré-candidato do PT são de que o presidente estadual do nosso partido, Luciano Nunes, é organizador da sua pré-campanha e tem participado de reuniões que não são do PSDB, mas do PDT. Não podemos fechar os olhos para situações”, pontuou Lopes.