PM faz blitzen e 'fecha' ponte em operação para reduzir crimes violentos na zona Norte de Teresina

Foto: divulgaçao PM-PI

Por Graciane Araújo

Zero tentativas de homicídios ou crimes violentos na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Esse foi o balanço da operação Valquíria, deflagrada na noite desta sexta-feira (07), que se estendeu até a madrugada deste sábado. Mais de 100 policiais militares, inclusive de batalhões especializados, participam da ação que deve ser estendida em mais fins de semana. 

"Fechamos a ponte, colocamos uma base policial na rotatória, dividimos as equipes por áreas, alcançando todas as comunidades. Zero homicídios, zero tentativas de homicídios. Foi muito tranquilo! a operação conseguiu atingir o objetivo que era prevenir crimes. Quando a polícia está na rua, o bandido não vai sair", destaca a nova comandante do 13º BPM, major Luciana Leão. 

Na operação foram realizadas diversas abordagens. As ocorrências registradas foram relacionados a infrações de trânsito. 

Cerca de 100 policiais militares participaram da operação Valquíria que contou com 30 viaturas e policiamento ostensivo da Cavalaria, Rocam, Rone, Bepi e Bopaer. 

"Nosso objetivo é esse, aumentar a sensibilidade de segurança pública e dar tranquilidade e paz à comunidade da grande Santa Maria. Vamos dar continuidade e aumentar a intensidade aos finais de semana, que é quando há maior índice de ocorrências, de acordo com as estatíscas", finaliza a major Luciana. 

O nome da operação, Valquíria, faz alusão aos povos nórdicos e está relacionada à capacidade de enfrentar desafios.

Foto: divulgaçao PM-PI