Michelle Bolsonaro cumprirá agenda no Piauí para fortalecer chapa do PL

Por Roberto Araujo

A presidente do coletivo de mulheres do Partido Liberal (PL), Michelle Bolsonaro, virá a Teresina no próximo sábado em evento de divulgação da sigla em todos os estados do Brasil. O Piauí irá encerrar a agenda com a ex-primeira dama do Brasil, que já percorreu os outros estados.

De acordo com a presidente do PL Mulher no Piauí, Gessy Lima, o evento tem por objetivo mobilizar a participação das mulheres na política, especialmente as que são alinhadas à direita. O PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"É o fortalecimento da direita em todo o Brasil, consequentemente no Piauí, e incentivo a maior participação feminina na política. O objetivo do PL Mulher é eleger o maior número de prefeitas, vice-prefeitas e também vereadoras para aumentar a representatividade feminina. As mulheres representam hoje mais de 50% do eleitorado brasileiro, e hoje temos uma representatividade muito baixa", disse.

De acordo com Gessy Lima, o evento vai acontecer no sábado (15), a partir das 10h, no Blue Tree, e será aberto para todas as pessoas - não só mulheres. No entanto, é preciso fazer uma inscrição e credenciamento porque o número é limitado.

Embora o Piauí tenha sido o estado que deu a menor votação percentual do Brasil a Bolsonaro nas eleições de 2022, o partido vê um nicho que pode eleger vereadores e vereadoras em Teresina. "Bolsonaro teve cerca de 33%, a gente acredita que o partido consegue eleger uma bancada de vereadores", citou.

Gessy Lima, que também é pré-candidata a vereadora da capital, também falou sobre uma ação na Justiça Eleitoral relativa à prestação de contas do pleito de 2022, em que foi candidata a governadora pelo PSC e ficou em terceiro lugar. Ela diz que a situação não pode inviabilizar sua pré-candidatura à câmara neste pleito.

"Eu não recebi um centavo de fundo eleitoral. Não foi depositado recurso público, então não tenho como responder pro apropriação indébita sendo que eu não recebi", defendeu.