Empresários e lojistas criam "arrombômetro" para contabilizar crimes no Centro de Teresina

Por Graciane Araújo

Empresários, lojistas e moradores do centro de Teresina lançaram, nesta segunda-feira (17), a associação SOS Centro. O movimento pede segurança, desocupação de prédios públicos que estão abandonados e servem de abrigo para moradores em situação de rua e criminosos, além de redução do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). 

Um das estratégias adotadas pelo grupo é a criação de um "arrombômetro", uma espécie de levantamento dos arrombamentos praticados na área central da cidade. 

"Estamos sofrendo. Cada uma que está aqui, separadamente, é assaltado toda a semana, repetidas vezes. Em uma semana, me consultório foi arrombado três vezes, fora as outras vezes. Basta! criamos o SOS Centro para ter a ideia do tamanho do sofrimento que os centristas estão passando. Vamos exigir aos governantes e Ministério Público, a segurança imediata, medidas urgentes. Do jeito que está, não dá!", disse a empresária Lúcia Santos.

Em nota, a Polícia Militar do Piauí disse que foi informada sobre os casos e determinou ao batalhão reforço da ostensividade com mais rondas de viaturas e motocicletas.