Idoso filmado em praça abusando de bisneta é indiciado por estupro de vulnerável; outras 2 crianças também foram vítimas

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Paula Monize

O inquérito policial que investiga os casos de estupro de vulnerável praticados pelo suspeito O.F.P, de 74 anos, foi concluído pela Delegacia de Polícia Civil de Picos. Ao longo do processo, outras duas crianças também foram arroladas como vítimas. 

O idoso teve a prisão preventiva decretada após ser flagrado abusando da bisneta, de 5 anos, em praça pública no município de São José do Piauí. O crime foi gravado anonimamente com aparelho celular por alguém que se encontrava nas imediações. 

A delegada regional, Francineide Fontes, explicou que durante as investigações uma criança de 7 anos e uma terceira vítima também teriam sido abusadas. 

"Esse inquérito se baseou sobretudo nos vídeos, que foram apresentados de forma anônima e com base em depoimentos da mãe das vítimas, representantes do Conselho Tutelar e demais familiares ouvidos. A notícia que chegou através do vídeo era que seria uma bisneta e no apurar da investigação chegamos a conclusão que são duas bisnetas, uma de 5 e outra de 7 anos. Nós estamos aguardando uma terceira vítima comparecer ", explicou a delegada. 

Francineide Fontes ainda revelou que a família das vítimas não tinha conhecimento dos abusos, pois o suspeito chantageava as crianças para não falarem nada sobre o que acontecia.

"A família não tinha conhecimento porque como ele era bisavô sempre tinha acesso as crianças, levava para lanchar, pegava na escola. A família não desconfiava dos abusos, teve uma delas que ele ofereceu o aparelho celular para que não contasse para ninguém", frisou. 

O idoso segue preso preventivamente na Penitenciária José de Deus Barros, onde fica a disposição da justiça.