Alexandre Padilha diz que Lula recebeu projeto de intermodal e fala em usar recurso de privatização da Eletrobras

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Paula Sampaio 

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, está presente na Caravana Federativa que acontece no Centro de Convenções de Teresina, nesta sexta-feira (21), contou que o presidente Lula (PT) já está com o projeto que demonstra a viabilidade do transporte intermodal de mercadorias no Piauí, entregue pelo governador Rafael Fonteles (PT). 

O documento está em análise pela equipe do Ministério da Casa Civil. 

“É um projeto detalhado muito bem preparado. O presidente sempre diz que o que comove, além do amor pelo Piauí, tem confiança política no governador Rafael. Ficou impressionado com o projeto e vai para a coordenação do PAC para usar parte dos recursos da privatização da Eletrobras, feito pelo governo anterior, para ter como alternativa um projeto logístico tão importante como esse”, disse. 

O projeto Integrador Intermodal do Vale do Parnaíba tem como objetivo facilitar e agilizar o escoamento da produção local por meio dos transportes rodoviário, ferroviário, hidroviário e portuário.

Padilha disse que os projetos relacionados ao Hidrogênio Verde são prioridade no Congresso e cravou: “os estados do Nordeste tem tudo para ser uma ‘nova Arábia”, pontuou. 

O ministro, responsável pela coordenação da Caravana Federativa, disse que é o maior número proporcional de prefeitos, o total de 206 gestores municipais, a marcarem presença no evento que está na décima edição no país. 

“É a maior participação que a gente já teve proporcional em todo o país, mais de 2,3 mil atendimentos já feitos, ou seja, os ministérios estão aqui, bancos públicos, são mais de 50 órgãos federais que junto com o governo do Estado fizeram atendimento aos prefeitos, para quê? Para resolver problemas, acelerar o repasse de recursos”, avaliou.