Barra Grande já é vendida como destino turístico na Europa, diz superintendente do Sebrae Piauí

Por Bárbara Rodrigues 

A praia de Barra Grande, localizada na cidade de Cajueiro da Praia, já está sendo vendida como destino turístico em Portugal, na Europa. A informação foi confirmada pelo diretor- superintendente do Sebrae Piauí, Júlio Cesar Filho.

Barra Grande já é considerada um importante destino turístico do estado, por sua beleza natural e praia preservada. Devido o seu potencial, é um dos locais mais divulgados pelo governo com o objetivo de atrair investimentos e turistas.

Segundo o diretor- superintendente do Sebrae Piauí, Júlio César Lima, eventos que destacam as potencialidades do estado são importantes para garantir investimentos. A Mostra Piauí Sampa, que começa nesta  terça-feira (25) e segue até o dia 29 de junho, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, é considerada uma ação importante para conseguir destacar os destinos turísticos do estado. Foi em um desses eventos que agências de turismo da Europa decidiram inserir Barra Grande como um destino para viagem no Brasil.

Leia também: 

Piauí Sampa 2024: público paulista vai poder conhecer whisky do caju, cerveja de tapioca e cajuína Produtos piauienses surpreendem paulista: "não conhecia toda essa variedade"

"Nós, no ano passado, realizamos um evento muito importante, junto com o governo do estado do Piauí, em Lisboa, onde nós mostramos à comunidade europeia, portuguesa, que é a porta de entrada da Europa, o Piauí como destino turístico, tanto da Serra da Capivara como do nosso litoral. Nós levamos em torno de 20 empresários para uma rodada de negócios lá, e chamamos as agências de turismo de Portugal, com as maiores operadoras da Europa. Inclusive, dizendo aqui uma novidade para vocês, Barra Grande já está inserida como destino turístico, sendo vendido como pacote lá em Lisboa. Então é através dessas ações que nós podemos mostrar o potencial do nosso Estado", afirmou.

Júlio César Lima - superintendente do Sebrae Piauí

Ele explicou que eventos, como a Mostra Piauí Sampa, ajudam a garantir mais negócios para o estado.

"É uma satisfação muito grande retormar esse evento, com artesanato, turismo, joias, gastronomia e oportunizando para os empresários piauienses, que realizem negócio e prospecto de negócio. Através de rodas de negócios, durante toda semana nós vamos falar sobre vários segmentos da nossa economia, e mostrar também que o Piauí é um selo de oportunidades", disse o superintendente.

Sávio Normando, presidente interino do conselho deliberativo do Sebrae Piauí, reforçou que esses eventos que destacam o empreendedorismo piauiense garantem resultados positivos para o estado.

"Esse evento proporciona empreendedorismo, após 10 anos voltando a São Paulo e vamos trazer o que temos de especial, que é a nossa cultura e turismo. Essa é uma grande vitrine de oportunidades. Um evento como esse tem a expectativa de gerar novos negócios e a manutenção dos já existentes", destacou.

Sávio Normando - conselho deliberativo Sebrae Piauí