"Patricinha do aplicativo" tem prisão preventiva decretada; entenda golpe

Foto: Ascom / PC-MA

A mulher identificada como "Patricinha do aplicativo", suspeita de roubo a motorista de aplicativo, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. A suspeita foi presa na última quinta-feira (27), na cidade de Timon. Segundo a investigação, ela atuava em parceria com seu namorado.

O golpe acontecia quando a mulher solicitava as corridas em aplicativos de transporte de passageiro. Segundo a polícia, ela servia como isca, pois as vítimas "acreditavam ser uma pessoa acima de qualquer suspeita", mesmo quando o destino da corrida era uma área considerada de risco.

A prisão da "patricinha do aplicativo" aconteceu após ela solicitar uma viagem em Teresina (PI), com destino a Timon (MA). A corrida partiu da Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, e tinha como destino o bairro Leonel Brizola, em Timon.

Ao chegar no destino, o motorista foi surpreendido por dois homens, que junto com a falsa passageira, realizaram o roubo do veículo e fugiram do local. Durante as investigações do caso, a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) do 2° Distrito Policial (2° DP) de Timon identificou a passageira e um dos envolvidos no assalto. O casal já era investigado por diversos roubos da mesma modalidade.