Maconha apreendida pela Polícia Militar em carga de pão está avaliada em mais de R$ 300 mil

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Atualizada às 12h

Os 153 tabletes de maconha apreendidos na noite desta quarta-feira (10) na zona Sul de Teresina, escondidas em uma carga de pão, foram avaliados em mais de R$ 300 mil pela Polícia Militar. O caminhão vinha da cidade de Extrema, no estado de São Paulo, com destino a Teresina.

A apreensão foi feita pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), após um trabalho de inteligência das forças de segurança pública integradas do Piauí. Os policiais estavam em patrulhamento na região quando visualizaram o caminhão em atitude suspeita. Ao abordarem o veículo, flagraram o condutor realizando a entrega da droga para um motorista de aplicativo, que estava transferindo a mercadoria para outro veículo.

"Tínhamos a informação de que uma carga de droga chegaria ao Piauí, mas não conseguimos aprofundar os detalhes, por isso fizemos ações de fiscalização em alguns pontos da cidade. Chamou atenção da nossa equipe um caminhão parado, nas proximidades do balão da Tabuleta, que um caminhão estava realizando o transbordo de sua carga em um carro de passeio", disse o comandante da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes.

Durante a fiscalização ao veículo, que transportava pão e outros gêneros alimentícios, foram encontradas caixas com a droga.

"Os dois motoristas foram presos em flagrante e se reservaram ao direito de ficar em silêncio. Eles foram conduzidos para o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que vai conduzir a investigação", disse o comandante do Bepi, tenente-coronel Alves.

Na ação, o condutor do veículo de carga, natural de Goiás, e o motorista de aplicativo foram presos. A droga e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada.

O homem que dirigia o carro já é conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. A PM não revelou sua identidade e nem detalhes sobre a sua ficha criminal.