LDO será lida na próxima semana e recebeu cinco emendas com cadastro de reserva para concursos

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) de 2025 vai ser lida na próxima terça-feira (09) no plenário da Câmara de Teresina. Na Comissão de Finanças, o texto recebeu pelo menos cinco emendas dos vereadores Ismael Silva (Progressistas) e Deolindo Moura (PT). 

Segundo o petista, que também é membro da Comissão de Finanças, a maior parte das emendas tratam sobre concursos públicos em Teresina. 

A exemplo do que foi feito no Governo do Estado, uma delas propõe a criação de um cadastro de reserva, o que vai possibilitar a convocação de mais classificados em certames já feitos e futuros. 

“Quase todas elas tratam da questão de concursos públicos, de chamamento. Aumentar, por exemplo, a questão do contingente de reserva desses concursos públicos, que eu acho que é natural, inclusive, com aquilo que está sendo feito pelo Governo do Estado, que é tomado como exemplo, assim também como a garantia de que esses concursos públicos, eles possam acontecer em um volume e dando celeridade para o chamamento dos profissionais que passarem no concurso”, explicou Deolindo Moura.