Sargento da PM é assassinado com tiro na nuca na zona Norte de Teresina

Foto: Polícia Militar 

Atualizada às 10h25

Um sargento da Polícia Militar, identificado como José Audi Silva, de 57 anos, foi assassinado com um tiro na nuca na madrugada desta segunda-feira (08), no Parque Brasil III, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. 

Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, o sargento estava em uma festa e havia ido deixar uma vizinha em casa. Ao retornar ao local, ele foi abordado por criminosos que efetuaram cerca de três disparos contra ele. A motocicleta do sargento e outros pertences pessoais não foram levados pelos bandidos. Sua arma também não foi localizada. 

A PM acrescentou que foram encontrados três estojos de pistola ao redor do corpo da vítima. A área foi isolada para a Perícia Criminal e o corpo do militar foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o delegado Robert Lavour, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, o sargento foi atingido por apenas um disparo que acertou a nuca e saiu pela frente da cabeça.

“Ainda não podemos dizer se a arma utilizada foi a do policial ou se os indivíduos estavam portando outra arma. A equipe está em campo tentando refazer os passos. O crime ocorreu próximo à casa dele e o que podemos garantir é que a arma não foi encontrada com ele. Precisamos aprofundar essas informações para entender em que momento ele foi abordado e o que teria motivado esse crime”, afirma o delegado.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A informação de que a vítima teria saído do bar em que estava para dar carona a uma pessoa conhecida também está sendo investigada pela polícia. Na cena do crime foram encontrados a motocicleta do sargento, além do celular e a carteira. A polícia apura se a pistola que o militar utilizava foi levada.

As equipes do DHPP se deslocaram na manhã desta segunda-feira (08) para colher mais informações sobre a circunstância e a motivação do assassinato.

A reportagem apurou também que José Audi havia sido promovido recentemente a 1º sargento e trabalhava no Centro Educacional Masculino (CEM), na zona Norte da capital. 

Em nota, a Polícia Militar do Piauí lamentou o ocorrido e destacou que irá tomar todas as providências cabíveis para esclarecer o crime. 

A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação.  O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família. 

Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.