Dupla suspeita de realizar assalto a posto de gasolina é presa; um deles é membro de facção

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

Dois homens, identificados como Rodrigo Martins de Jesus e Luís Carlos da Silva Oliveira, foram autuados pela Polícia Civil do Piauí por envolvimento em um assalto a um posto de gasolina no último domingo (07), no bairro Parque Brasil, em Teresina. A dupla foi presa junto a outros três homens conduzidos a Central de Flagrantes na noite de terça-feira (09) em uma ação da Polícia Militar.

Após a condução para o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) os dois foram identificados pelo histórico criminal. Rodrigo aparece nas imagens do circuito de segurança do posto de gasolina como o piloto que conduzia a motocicleta durante o assalto. Ele possui passagens por roubo. Já Luís Carlos foi identificado como o garupa na ação criminosa e pertence a uma facção criminosa.

“Eles foram encaminhados ao departamento porque existem indícios de que o garupa pertence a uma facção criminosa. Os dois foram conduzidos para sede do departamento. Os dois confessaram a participação no roubo, autuados em flagrante e delito. Além disso, em razão do contexto e do histórico deles, representamos pelas prisões dos dois criminosos e acreditamos que será deferida pelo poder judiciário", afirma o delegado Charles Pessoa.

Durante a prisão, a Polícia Militar apreendeu com a dupla um simulacro de pistola e as vestimentas que eles utilizaram durante o assalto ao posto. A motocicleta, que estava no nome da esposa de Rodrigo, também foi apreendida.

Ainda durante a operação da PM, outro homem foi preso em flagrante com diversos entorpecentes, várias munições e um carregador de pistola. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.