Governo fará PPP para gerir aeroporto de Barra Grande; Azul nega que vai administrar

Fotos: Ccom

A companhia aérea Azul confirmou ao Cidadeverde.com que não procede a informação que a empresa vai administrar o aeroporto de Barra Grande, no município de Cajueiro, no litoral do estado. A Secretaria Estadual de Trasportes informou que o governo do estado prepara uma PPP (Parceria Publico Privado) para administrar o aeroporto. A empresa de consultoria ATZ administra temporariamente o aeroporto enquanto conclui a PPP.

Uma página no Instagram afirmou que a Azul seria a nova administradora do aeroporto. A publicação causou repercussão e agora a Azul garantiu que a “informação não procede”. 

O aeródromo de Barra Grande foi inaugurado em dezembro do ano passado no município de Cajueiro da Praia. Com investimentos de R$ 17 milhões, a estrutura foi entregue com a promessa de fomentar o turismo na região, que é um dos destinos mais procurados no país. 

O aeroporto conta com pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros. Toda essa infraestrutura possibilitará a operação de aviões de até médio porte.

Cresce o pouso e decolagem no aeroporto de Barra Grande

Somente na última semana, mais de 20 aeronaves pousaram no local. O aeroporto não tem voo regular das grandes companhias como Azul, Latam, Gol.