Netos de policial civil são alvos de atentado na zona Norte de Teresina; PM reforça policiamento

Fotos: Jade Araujo / Cidadeverde.com

Dois homens, identificados como Carlos Alberto Amorim de Sousa e Douglas Alexandre Amorim Parente de Sousa, foram alvos de um atentado a tiros na noite desta terça-feira (16) no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. As vítimas são netos do polícia civil aposentado, Juarez de Sousa Pereira, que em abril de 2022 foi preso após atirar contra uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que cumpria um mandado de prisão contra o seu neto. 

“Tomamos conhecimento através do nosso batalhão de área que duas pessoas teriam sido alvos de uma tentativa de homicídio onde um carro, possivelmente branco, teriam descido pessoas que efetuaram os disparos contra as vítimas”, relata o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações. 

As vítimas foram atendidas pelo Samu, encaminhadas ao Hospital do Matadouro e em seguida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há risco de morte. 

Os suspeitos do atentado não foram identificados, porém, a Policia Militar reforçou o policiamento na região e trabalha na identificação dos criminosos. 

“Nós temos reforçado, inclusive com a Operação Saturação, temos destinado para aquela região um grande número de viaturas, efetivo das nossas especializadas. Isso tem surtido efeito. Nesses últimos dias não tínhamos tido casos semelhantes, ontem infelizmente houve isso, mas vamos em cima desses dados fazer reforço desse policiamento”, finaliza.