Seduckathon: equipes vão a Recife retirar visto americano para intercâmbio

Foto: Ascom Seduc

As dez equipes que participaram do Seduckathon estão nos preparativos para os 30 dias de intercâmbio que farão em setembro. Nesta quarta-feira (17), os estudantes e professores embarcaram para Recife-PE para retirarem o visto americano. Um outro grupo já havia ido ontem à capital pernambucana.

O secretário de Educação Washington Bandeira acompanha as equipes.

“Os passaportes já foram retirados e para os jovens que vão para os EUA, eles participam da entrevista no consulado dos Estados Unidos. A etapa é crucial para a emissão do documento e possibilitará o intercâmbio educacional no país”, explicou o secretário.

Os premiados vão para Massachusetts (EUA) e Seul, na Coreia do Sul. Toda a logística e custos para a retirada dos passaportes são da Seduc, além do um curso intensivo em inglês.

Os americanos também estão participando de um curso, dessa vez, de português, para facilitar ainda mais a comunicação durante a estadia. Os professores da Worcester Technical High School estão recebendo aulas de Língua Portuguesa uma vez por semana.

O Seduckathon é uma competição que, em sua primeira edição, premiou os estudantes matriculados nos cursos técnicos de desenvolvimento de sistemas e programação de jogos, além dos seus respectivos professores orientadores, com um intercâmbio educacional de 30 dias, onde irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.