Dono de salão percebe arma falsa em tentativa de assalto, entra em luta com criminoso, mas é esfaqueado

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Em audiência de custódia, foi mantida a prisão do jovem identificado como Francisco Alessandro Oliveira Araujo, suspeito de assaltar um salão de beleza na cidade de Água Branca, que fica localizada a cerca de 100 km de Teresina, e fazer reféns cinco clientes, além de entrar em luta corporal com o dono do estabelecimento. Ele foi preso na terça-feira (16) na zona Norte de Teresina por mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Bruno Costa, da Polícia Civil em Água Branca, o crime aconteceu na semana passada. O suspeito entrou em um salão de beleza e, utilizando um simulacro de arma de fogo, rendeu os clientes e anunciou o assalto. O proprietário do salão, no entanto, ao perceber que se tratava de uma arma falsa, reagiu ao assalto.

"Ele chegou com simulacro anunciando o assalto, rendeu as cinco pessoas que estavam, mais o proprietário do salão. Ele percebeu que a arma era um simulacro. Ele avançou pra tentar impedir o assalto, sacou uma faca e esfaqueou o dono do salão. Entrou em briga corporal, chegaram a sair do salão brigando", disse ao Cidadeverde.com

De acordo com o delegado, o dono do salão foi esfaqueado e precisou ser hospitalizado. Ele precisou se recuperar no HUT, mas já teve alta e está em casa. O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado em Teresina, e foi cumprido nesta terça. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito sobre o crime no salão de beleza deverá ser concluído nos próximos dias, e o suspeito será indiciado também por roubo qualificado, neste caso, por tentativa de latrocínio.

Foto: Reprodução