Adolescente pode ter sido vítima de disputa de facção, afirma delegado sobre corpo encontrado em grotão

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 10h56

A Polícia Civil do Piauí identificou o jovem encontrado morto por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (18), no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Kelven Maklem dos Santos Cavalcante, de 17 anos. Segundo o delegado Danúbio Dias, o adolescente estava se escondendo na casa da mãe. Ele teria saído da residência por volta das 21h e não retornou. 

“Familiares relataram que logo após a vítima sair disparos foram ouvidos, mas só hoje pela madrugada que o corpo foi encontrado. Ele não reside na região e estava na verdade se escondendo da polícia porque era apontado como suspeito de vários roubos na Nova Teresina”, afirma o delegado. 

A vítima residia no bairro Nova Teresina, zona Norte de Teresina, com o pai. As investigações apontaram que o adolescente era integrante de facção e estava escondido em uma área pertencente a uma facção rival. Essa pode ter sido a motivação do crime. 

“Tivemos informações que a vítima era membro de uma facção criminosa e vamos trabalhar a hipótese de que talvez o homicídio tem relação pelo envolvimento com facções criminosas", encerra. 

O DHPP segue com as investigações para identificar os suspeitos e confirmar a motivação do crime.

Entenda o caso

O corpo de um homem foi encontrado em um grotão no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (19). Ele foi morto com dois tiros na cabeça e um na região do tórax. Policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionados ao local e fizeram o isolamento da área. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.