Silvio Mendes critica adesões do PSDB e antecipação da campanha eleitoral

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, criticou a antecipação da campanha eleitoral na capital e, ao ser questionado sobre a adesão de membros do PSDB ao grupo adversário, respondeu que avaliar que é “ruim sentir vergonha”. 

“Eu não sei como explicam para os filhos, algo que você passou a vida toda criticando alguém e, às vésperas [de uma eleição], declarar apoio. É ruim sentir vergonha, mas alguns nem vergonha tem”, criticou. “[…] Nada me surpreende mais, eu tento conter a minha emoção”, pontuou. 

Silvio Mendes também criticou o desequilíbrio das estruturas de campanha entre os grupos que estão na disputa pelo Palácio da Cidade. O ex-prefeito também fez críticas a pré-candidatos que julgou como “aventuras”. 

“Quem está no governo sempre pode mais. Mas não sempre vemos as histórias, a de Davi contra Golias, que eu comparo com o blocão de boca aberta, querendo levar tudo. Mas, a pesquisa mais importante será no dia 06 de outubro, a gente segue conversando e alertando sobre as aventuras. Não não somos aventuras, porque sabemos fazer”, disse. 

A convenção de Silvio Mendes está marcada para o sábado (20), 10h, e deve contar com a presença de líderes do União Brasil, Republicanos e Progressistas.