Markim Costa desiste de reeleição, rompe com Dr. Pessoa e vai apoiar Fábio Novo

Foto: Paula Sampaio/Cidadadeverde.com

O vereador Markim Costa (PRD) desistiu da pré-candidatura a reeleição. Em um ato na Câmara Municipal de Teresina, anunciou o rompimento com o grupo do prefeito Dr. Pessoa (PRD) e anunciou apoio ao deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito. 

Markim Costa argumentou que cresceram as insatisfações dentro do partido, especialmente com alguns pré-candidatos que estariam recebendo tratamento privilegiado pelo Palácio da Cidade. 

“Vocês acompanharam aqui que eu sempre falei em montar uma chapa equilibrada e competitiva, onde não tivesse donos de vagas. São várias insatisfações devido ao privilégio de alguns pré-candidatos na chapa do PRD. Vocês sabem. É só dar uma olhada na questão do Diário Oficial, mesmo agora no período eleitoral, que não pode se fazer algumas mudanças e estão se identificando essas mudanças”, contou. 

O vereador também acrescentou ter entregado a presidência municipal do PRD. Markim Costa teve pelo menos 2,1 mil votos nas eleições de 2020 e será um desfalque na chapa proporcional da sigla. 

Fábio Novo agradeceu o apoio e ressaltou ser um político “cumpridor de promessas”. 

"Os meus diálogos são muito transparentes. A minha vida é pautada em coerência. Eu tenho dito que Teresina precisa esquecer diferenças políticas e pensar primeiro na nossa cidade, no que é que nós podemos fazer”, destacou. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, outro pré-candidato do PRD, com mandato, tem avaliado a possibilidade de desistir da eleição.