Operação Interditados prende lojista e apreende celulares roubados em Picos

Foto: Cidadeverde.com/picos 

Atualizada às 14h25

Na manhã desta segunda-feira (22) foi deflagrada no município de Picos a 27ª etapa da Operação Interditados. Na ação policial, um lojista foi preso e mais de 70 aparelhos celulares foram apreendidos.

A operação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

De acordo com o superintendente da SOI, delegado, Matheus Zanatta, foram cumpridos nove mandados judiciais que tinham como alvos lojas físicas e residências. Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro, Mercado Central, Pantanal e Junco.

"Hoje estamos dando continuidade a política de enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Deflagramos a 27ª fase da operação Interditados que tem como foco lojas físicas que podem fazer a receptação e revenda de aparelhos celulares. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em lojas alvos, residências e um lojista foi preso preventivamente”, disse Matheus Zanatta.

Um lojista foi preso por meio de mandado de prisão, e também outro homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos mais de 70 aparelhos celulares.

O delegado Matheus Zanatta ainda pontuou que um dos alvos é indiciado por crimes de roubo e associação criminosa. 

O delegado titular da Depatri de Picos, Rodrigo Morais, explicou sobre o processo investigativo.

"A Depatri de Picos e o SOI identificou lojas que estavam comercializando produtos de furto e roubo. Os aparelhos apreendidos serão analisados. Fechamos uma loja que comercializa os aparelhos celulares", disse o delegado. 

          Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

Tags: