Operação contra tráfico de drogas cumpre mais de 25 mandados no Piauí e em SP; 21 presos

Foto: Polícia Civil 

Atualizada às 8h35

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação 42 contra o tráfico de entorpecentes. Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e prisão em todas as zonas de Teresina, além de União, Altos e no estado de São Paulo e 21 pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o suspeito de liderar a organização criminosa foi preso na cidade de Altos.

"Presos na nossa capital Teresina, presos na cidade de União, presos na cidade de Altos, inclusive o líder maior dessa associação criminosa seria da cidade de Altos. A parte da droga de São Paulo seria justamente a responsável pelo envio da droga para o estado do Piauí, particularmente a droga sintética. O indivíduo de Altos comandava mais especificamente a parte da cocaína, do crack, da maconha, ou seja, drogas mais comuns, e uma série de diligências também a serem verificadas para gerarmos novas operações", explicou o delegado.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

Durante a ação, uma arma de fogo também foi apreendida. Ainda segundo a polícia, parte da operação envolve drogas sintéticas e o restante, drogas comuns.

“Um trabalho do Denarc profundo que investiga tanto a questão da droga sintética, como essas drogas mais usuais, mais presentes no dia a dia aqui no estado do Piauí, como crack, cocaína e maconha. É o Denarc cumprindo a sua missão”, acrescentou Samuel Silveira. 

A operação conta com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).