Foragido por homicídio de Epaminondas é preso no Pará

Nesta quinta-feira (25) a Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), por meio da Polícia Civil do Pará, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem conhecido por “Pau Ferro”. O suspeito tem envolvimento no homicídio que vitimou o empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, ocorrido em 2013.

“Pau Ferro” foi detido na cidade de Castanhal, no Estado do Pará. O mesmo estava residindo no estado paraense após fugir da cidade de Picos. O homem é apontado como principal agenciador do crime. Ele é pai de Tiago Osório e Iago Osório, também apontado como agenciadores e já foram condenados pelo homicídio em 2022.

Nos autos, durante depoimento de uma testemunha, revelou que Pau Ferro chegou a ameaçar a família do homem que havia alugado a motocicleta para Tiago e Iago utilizarem no dia do crime.

Atualmente, seguem presos por condenação Tiago Osório, José Irinaldo do Nascimento, o Teté, e Manoel dos Santos, o Santino. Já a mandante do crime, a Toinha, recebeu, no último dia 19 de junho, o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar.